Você sabe?

 

Você nunca perguntou: Você sabe de onde vem isso? Você sabe como isso é feito? Você sabe quando isso foi inventado? Você sabe para que serve isso? Você sabe…?

E outras tantas perguntas com referência a algum tipo de produto, artigo, processos de fabricação, evolução histórica, origem, curiosidades… E que muitas vezes, fazem parte do nosso dia a dia e que passa despercebido.

Essa categoria do blog foi criada, para esclarecer algumas dessas perguntas, com relação aos artigos aqui postados.

Materiais que eu uso no meu dia a dia, tais, como, tintas, pincéis, madeiras, vidros, azulejos, processos de tratamento de superfície, ligas metálicas, fundição, e outros tantos assuntos que fizerem parte dos artigos.

A verdade é que não temos a obrigação e nem tempo, para adquirir conhecimento de tudo que nos rodeiam. O mundo é vasto, e a cada dia, uma nova informação surge em qualquer área e em qualquer lugar do planeta.

Mas, para você que gosta de, fazer você mesmo suas peças, é sempre bom conhecer a origem dos materiais que está trabalhando. Sua procedência, história, serventia, processos de fabricação e tantas outras informações úteis, que de certa forma, vai ajudar a escolher melhor o material com o qual você pretende trabalhar.

E até mesmo, experimentar algo novo, diferente, que você jamais pensou que poderia usar e descobrir técnicas novas, mais simples e inovadoras para o seu projeto.

Essa é uma maneira de conhecer um pouco, os materiais que trabalhamos e adquirir autoridade na hora de escolher a qualidade, tanto do produto como do serviço.

 

“Conhecimento é bom e compartilhar é melhor ainda”

 

Espero que gostem dos artigos.

Se tiver alguma curiosidade ou dúvida, faça seu comentário, que se eu puder, não hesitarei em ajudar.

Abraços

Luci Buzo

 

 

 

Veja também:

Qual a diferença entre latão e Bronze

Tintá a óleo

Diferença entre tinta látex e acrílica

Ligas metálicas

Receba as novidades por Email

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: