Faça você mesmo

 

O conceito “Do it yourself (DIY)” ou faça você mesmo, está em alta na decoração. E cada vez mais adeptos a esse conceito surge pelo mundo. É muito difícil você entrar na casa de uma pessoa e não encontrar um objeto feito pelo próprio dono.

 

Na maioria das vezes, é um objeto de família, dos pais, dos avôs, dos tios, que não se encaixavam na decoração e precisaram ser transformados. Em outras, ideias criativas, charmosas que ganham a personalidade de quem a fez, economizando um bom dinheiro e deixando o ambiente aconchegante e familiar.

 

Já aconteceu de você estar passando pela rua e ver algumas peças jogadas pelas calçadas? Peças desprezadas pelos seus antigos donos, e que, com um pouco de tempo e criatividade, se transformam em objetos que vão decorar aquele cantinho da sua casa.

 

Para quem gosta de ter sua casa com uma decoração feita pelas próprias mãos, num estilo vintage, retrô ou moderno e gastar pouco, basta apenas, dedicar um pouco do seu tempo e colocar a mão na massa.

 

Reaproveitando objetos antigos, reciclando, transformando caixas em decoração. Chapas de ferro em arte. Restaurando peças para preservar a sua originalidade. Renovando sua casa com peças incríveis. Reformando aquele móvel antigo. Colorindo e dando vida para aqueles objetos que foram esquecidos. Criando a sua própria arte.

 

Detalhes como pátinas, pinturas, uso de materiais, aplicação de tintas. Materiais simples e baratos. Tudo passo a passo, com fotos e vídeos.

 

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”

Lavoisier

 

Esta frase, embora usada para enunciar a lei de conservação das massas (1785), se encaixa muito bem na decoração faça você mesmo.

 

Espero que vocês curtam bastante os artigos e compartilhe com os amigos!

 

Luci Buzo

 

 

 

Veja também:

 

Mosaico

Que treco é isso?

Decoração em ferro

Você sabe?

Receba as novidades por Email

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: