Mosaico fazendo flores

 

Mosaico com flores é bastante comum entre os mosaicistas que trabalham com azulejos ou pastilhas de vidro. Geralmente encontramos mosaicos com todos os tipos de flores e cores e as mais comuns são as flores do campo. São coloridas e tem formatos que são fáceis de cortar com as ferramentas utilizadas para fazer um mosaico.

Trás uma decoração com um ar tropical alegre e romântico.

Violetas, margaridas, gérberas, lírios, tulipas, azaleias, são alguns tipos de flores do campo. Encontradas em vastos campos floridos, com um colorido bem forte. São delicadas e tem a capacidade de nascer naturalmente espalhando-se pelo solo.

 

 

Gérberas

 

O mosaico ao lado é inspirado nas gérberas. Essa flor floresce naturalmente e se adapta bem em climas temperados. As cores vivas e brilhantes servem para encher um ambiente de energia positiva e jovialidade.

A gérbera simboliza a pureza e a inocência das crianças. Sensibilidade, sensualidade, amor, nobreza, alegria e simplicidade, também estão relacionadas a gérbera.

Sua floração ocorre no início da primavera e se estende até o outono, cerca de dois meses após o plantio. E é mundialmente consagrada como flor de corte devido a grande variedade de tons e duram até quinze dias no vaso.

Batizada como gérbera em homenagem ao médico e naturalista alemão Traug Gerber, que descobriu a espécie na Africa do Sul. São muito apreciadas em arranjos florais, pois possuem uma variedade com cerca de 20 tonalidades, vermelho, laranja, rosa, lilás, branco.

 

Mosaico fazendo flores

 

Para construir um mosaico com flores, basta ter as ferramentas necessárias, e o material que você pretende trabalhar. Este mosaico foi feito com pastilhas de vidro, e azulejos. Mas, pode ser feito somente com azulejos e o efeito fica muito bom.

No vídeo abaixo está o passo a passo de como fazer flores com pastilhas de vidro. A montagem do mosaico, até a finalização com rejunte.

 

 

Se você gostou, dê um clique

Faça um comentário e compartilhe com os amigos

 

Luci Buzo

 

 

Veja Também:

mosaico com peças recicladas

Repaginando abajur com mosaico

Restauração de um vaso de vidro

Mosaico

Receba as novidades por Email

No spam guarantee.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: